quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Fim de Inverno

Em finais, mas ainda no Inverno. As máximas chegam aos 35ºC. No escritório preocupo-me com o Verão. Tenho medo de derreter. Quando saio, a brisa das seis da tarde envolve-me. Compro qualquer coisa para comer e vou para casa. Mudo de roupa. Sigo em linha recta para o terraço. Nos primeiros momentos estou sozinha. Lá em baixo, tudo existe em diferentes tons de castanho: os telhados de ferro enferrujado, as mobílias velhas nos pátios, as tábuas de madeira das barracas, as penas do galo que depenica o plástico de uma saca, o pelo do cão que salta atrás dele. A pele das outras pessoas que noutros terraços, ou em cima de muros, também eles castanhos, olham na mesma direcção que eu. O rio chama-se Tapi e mais de metade da sua superfície está coberta de algas verdes. Eu acho curioso atravessar meio mundo e vir parar ao lado de outro rio. Feliz por ter água por perto, o que sempre me tranquiliza, não sei porquê. Talvez quando chegarem as chuvas e as cheias, eu mude de ideias. Mas por enquanto, estou parada no terraço, a sentir a brisa entrar pela minha kurti e secar as gotas de suor que se formam nas minhas costas. A sentir o vento quente a pentear-me os cabelos soltos. A tentar, sem conseguir, imaginar o que pensam as outras pessoas de tom castanho, nos terraços à minha frente.

5 comentários:

fernandesmariateresa disse...

Maravilhoso. Beijos

muipiti disse...

Gosto muito do seu blogue ele já faz parte dos meus favoritos!
Hoje estou aqui para lhe oferecer o selo “Olha que blog Maneiro” que se encontra no meu blogue http://ideiasemcontas.blogspot.com/ e onde pode verificar as regras caso queira aceitá-lo e enviá-lo a outros blogues que considere iqualmente interessantes.

Queiroz disse...

A tua descrição tem um toque de romantismo curioso. Será que os casamentos provocam tal estado de alma?
Quando tudo parece parado à nossa volta é que notamos mais a nossa presença.
Um beijo retirado do outro rio...mais fresquinho certamente.

muipiti disse...

Se for do seu interesse participar no envio do selo "olha que blog maneiro" confira por favor no meu blog http://ideiasemcontas.blogspot.com/
a rectificação que fiz em relação à 7ª regra que por lapso meu seguiu incompleta.

Sansoni7 disse...

Não conhecia este lado poético...também gostei.


Ah....prepare-se para o Verão...:-(

Creative Commons License
Em Fila Indiana by Teresa Calisto is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.
E voce, blogaqui?
Directorio de Blogs Portugueses