quarta-feira, 1 de julho de 2009

Companheiros de apartamento

Aqui, os "animais de estimação" que aparecem no meu apartamento são visitantes sazonais, variando consoante as estações. Quando cheguei, era a altura das baratas. Porque umas boas vindas a la Indiana até caíam mal sem baratas. Depois desapareceram (sem deixar grandes saudades) e vieram as aranhas, que felizmente são pequenas, fininhas e quase transparentes. Mantivemos as distâncias necessárias, houve alguns incidentes, mas já está tudo esquecido, sem ressentimentos quer da minha parte, quer da parte delas.

Depois vieram os pássaros que, mal se abre a janela, entram pela sala dentro e penduram-se na ventoinha. Ainda aparecem de vez em quando.

As pombas são convidadas residentes e dividem o telhado com os corvos. Aparecem às vezes para dizer olá.

Há umas semanas começaram a aparecer do outro lado da janela da cozinha estes senhores.

Pelos vistos, a luz que mantemos acesa é um chamariz para os insectos do outro lado do plástico (sim, as minhas janelas são de plástico), o que transforma o exterior da janela no local perfeito para a caça nocturna. Ontem, um dos rapazes apareceu sem cauda. Lá se deve ter metido em alguma alhada e pronto. Mas as miúdas gostam de cicatrizes...

Este meio-kilo mudou-se para o nosso super AP de armas e bagagens e não há janela aberta que o convença que a vida no exterior é melhor que na Raj Residence (nome do meu prédio). Na foto está com ar ameaçador e olhos de "eu já fui crocodilo há umas encarnações atrás", mas na realidade é mais pequeno que um dedo mindinho. Corre muito e não se consegue decidir entre a sala e o meu quarto. Se continuar por cá, arrisca-se a ser baptizado. Estou a pensar em Tobias, mas aceitam-se sugestões.

5 comentários:

sapo disse...

Ena!! Tantos primos!! :)
Gosto mais das osgas.
Por mim ficava o "Esbugalhado".
Beijos

Queiroz disse...

"Mindinho"...é a minha sugestão. Apesar das excursões sucessivas que já não se referem apenas aos humanos...pensam ter descoberto uma certa tranquilidade e domínio das situações...mesmo das mais difíceis de gerir.
Ninguém tem os vizinhos ideais, mas há intrusos simpáticos!!!
Beijinhos para ti e boa sorte com as visitas!

JOSÉ MODESTO disse...

Olá Dª.Teresa.
Que tal o nome de Guilherme?

saudações Marítimas
José Modesto

Helena Almeida disse...

Goi!!
A casa parece estar lotada...
Tu própria lhe chamaste meio-kilo, pois bem, essa é a minha sugestão: meio-kilo:)
Como será meio-kilo em gujarati?
BEIJOS!!

Carla Reigada disse...

Bom ...eu o chamaria de "já ias" ... :) iakkkk

Beijinhos

Creative Commons License
Em Fila Indiana by Teresa Calisto is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.
E voce, blogaqui?
Directorio de Blogs Portugueses