Foi um dia fabuloso! A viagem para lá meteu medo. Decidimos poupar dinheiro, como voluntárias que somos, e ir nas carruagens mais baratas, que estavam a abarrotar de gente. Mesmo tendo lugares marcados e estando sentadas, foi a viagem do inferno. Os corredores do comboio estavam atafulhados de gente. De 3 em 3 minutos havia um vendedor com uma cesta gigantesca de bananas/um contentor com chai/uma caixa de chocolates (derretidos) a tentar passar por onde não havia espaço. Conseguiram sempre, com mais ou menos empurrão, mas conseguiram sempre.
O interior do comboio de Surat para Vapi, a estação mais próxima de Damão.
Chegadas a Damão fomos direitinhas ao hotel que já conhecemos e abraçadas pelo maravilhoso ar condicionado, deliciamo-nos com tandori chicken e grandes garrafas de Kingfisher.
Depois descemos a rua até à praia. Mais uma desilusão: a areia preta está cheia de lixo e a água parece lama. Mas sentadas num muro deixamos o nosso estatuto rock star funcionar e passados poucos minutos já estávamos rodeadas de rapazes, crianças e vendedores de gelados, a tirar fotos com todos e a tentar conversar em "gujar-ês".
Os nossos primeiros admiradores. As crianças são sempre as mais corajosas na aproximação e abordagem das "estranhas estrangeiras".
Fotos em simultâneo, do meu telemóvel e do deles.
O vendedor de gelados em pose. Ele, juntamente com as crianças, estava a fazer campanha para que comprássemos gelados para toda a gente.
O interior de uma das muitas whine shops de Damão e o vendedor que nos ofereceu um saca rolhas...
O casal que vende carimbos de madeira no chão da Sea View Road, Daman.
A viagem de regresso foi óptima, com mais espaço no comboio, amizades com simpáticos Surtis (habitantes de Surat), sugestões que eu me junte a Bollywood (?!) e até com direito ao nosso próprio stalker, que não largava a minha colega e que acabou por ser preso quando chegamos a Surat (graças ao nossos novos coleguinhas/protectores).
13 comentários:
Força Teresa... Parabéns só dou no próprio dia. Dizem que, por antecipação, dá má sorte.
Ora aí está, o que é preciso é celebrar! Espero que este teu aniversário tenha muitas partes e felizes! E mais não digo, porque é segredo:P
Que bom que as comemorações já tenham começado!
É assim mesmo! Nada de melancolias que os dias são de festa!
Obrigada Louise por tratar de levantar o astral aí por essas bandas.
Bjinhos.
Só para acrescentar que estás linda, melhor dizendo és linda!
Aquilo pelo que se tem de passar para se beber uma cerveja na India :) Mas no fim as aventuras valem a pena e a recompensa vai muito para além da cerveja.
bjs
Teresinha ;)
Saltei um dia mas já corrigi;)
bjos
Goi!!
PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS... quem é que hoje é bebé?:)
Não teremos Lambrusco para brindar, mas em pensamento ergo o copo e desejo-te o melhor do mundo: Paz, Saúde e Sonhos!
BEIJOS!!!!
Parabéns amiga. Que tenhas um excelente dia de anos!
Anabela
Vejo que continuas "em fila indiana" mas parece-me que estás na fila errada ... ou será que esta já é a fila do aeroporto para comprares o bilhete de regresso??
Espero que, apesar de longe, tenhas um excelente dia de aniversário
Parabens :))
Teresinha,
Feliz Aniversário!
Beijos
Já que os festejos começaram antes, que se prolonguem também para lá do dia 17 de Junho! E com muita curtição!
Muitos muitos PARABÉNS!
beijos grandes,
sôdona rita
Óptima forma de superar o desespero das datas difíceis. Adorei saber que as comemorações foram de paralisar a Índia...mesmo em terras de Damão!
Beijos de parabéns já atrasados...
Enviar um comentário