domingo, 14 de junho de 2009

Feliz Aniversário parte I

Nestas andanças há sempre momentos mais difíceis, nos quais, não podendo manter os rituais ou a normalidade a que me habituei ao longo dos anos, começo a entrar no terreno da melancolia. Foi o que aconteceu no Natal, na passagem de ano e era o que ameaçava acontecer nos meus anos. Felizmente, a minha colega de apartamento (a quem nos momentos menos bons chamo a Rainha do Gelo), considerou sua missão animar os dias que faltam até 17 de Junho e levantar o meu astral. As comemorações começaram, portanto, no sábado, com uma senhora visita a Damão, única cidade neste estado onde se pode beber uma cerveja.

Foi um dia fabuloso! A viagem para lá meteu medo. Decidimos poupar dinheiro, como voluntárias que somos, e ir nas carruagens mais baratas, que estavam a abarrotar de gente. Mesmo tendo lugares marcados e estando sentadas, foi a viagem do inferno. Os corredores do comboio estavam atafulhados de gente. De 3 em 3 minutos havia um vendedor com uma cesta gigantesca de bananas/um contentor com chai/uma caixa de chocolates (derretidos) a tentar passar por onde não havia espaço. Conseguiram sempre, com mais ou menos empurrão, mas conseguiram sempre.


O interior do comboio de Surat para Vapi, a estação mais próxima de Damão.


Chegadas a Damão fomos direitinhas ao hotel que já conhecemos e abraçadas pelo maravilhoso ar condicionado, deliciamo-nos com tandori chicken e grandes garrafas de Kingfisher.




Depois descemos a rua até à praia. Mais uma desilusão: a areia preta está cheia de lixo e a água parece lama. Mas sentadas num muro deixamos o nosso estatuto rock star funcionar e passados poucos minutos já estávamos rodeadas de rapazes, crianças e vendedores de gelados, a tirar fotos com todos e a tentar conversar em "gujar-ês".




Os nossos primeiros admiradores. As crianças são sempre as mais corajosas na aproximação e abordagem das "estranhas estrangeiras".




Fotos em simultâneo, do meu telemóvel e do deles.




O vendedor de gelados em pose. Ele, juntamente com as crianças, estava a fazer campanha para que comprássemos gelados para toda a gente.




O interior de uma das muitas whine shops de Damão e o vendedor que nos ofereceu um saca rolhas...




O casal que vende carimbos de madeira no chão da Sea View Road, Daman.

A viagem de regresso foi óptima, com mais espaço no comboio, amizades com simpáticos Surtis (habitantes de Surat), sugestões que eu me junte a Bollywood (?!) e até com direito ao nosso próprio stalker, que não largava a minha colega e que acabou por ser preso quando chegamos a Surat (graças ao nossos novos coleguinhas/protectores).



Os nossos novos amigos, irmãos e protectores.
Que as celebrações continuem...!

13 comentários:

eduardo disse...

Força Teresa... Parabéns só dou no próprio dia. Dizem que, por antecipação, dá má sorte.

Teresa disse...

Ora aí está, o que é preciso é celebrar! Espero que este teu aniversário tenha muitas partes e felizes! E mais não digo, porque é segredo:P

fernandesmariateresa disse...

Que bom que as comemorações já tenham começado!
É assim mesmo! Nada de melancolias que os dias são de festa!
Obrigada Louise por tratar de levantar o astral aí por essas bandas.
Bjinhos.

fernandesmariateresa disse...

Só para acrescentar que estás linda, melhor dizendo és linda!

VagaMundos disse...

Aquilo pelo que se tem de passar para se beber uma cerveja na India :) Mas no fim as aventuras valem a pena e a recompensa vai muito para além da cerveja.
bjs

Otília Gradim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Otília Gradim disse...

Teresinha ;)

Saltei um dia mas já corrigi;)

bjos

Helena Almeida disse...

Goi!!
PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS... quem é que hoje é bebé?:)
Não teremos Lambrusco para brindar, mas em pensamento ergo o copo e desejo-te o melhor do mundo: Paz, Saúde e Sonhos!
BEIJOS!!!!

Anónimo disse...

Parabéns amiga. Que tenhas um excelente dia de anos!
Anabela

Querubim disse...

Vejo que continuas "em fila indiana" mas parece-me que estás na fila errada ... ou será que esta já é a fila do aeroporto para comprares o bilhete de regresso??

Espero que, apesar de longe, tenhas um excelente dia de aniversário

Parabens :))

Otília Gradim disse...

Teresinha,

Feliz Aniversário!

Beijos

Anónimo disse...

Já que os festejos começaram antes, que se prolonguem também para lá do dia 17 de Junho! E com muita curtição!
Muitos muitos PARABÉNS!

beijos grandes,
sôdona rita

Queiroz disse...

Óptima forma de superar o desespero das datas difíceis. Adorei saber que as comemorações foram de paralisar a Índia...mesmo em terras de Damão!
Beijos de parabéns já atrasados...

Creative Commons License
Em Fila Indiana by Teresa Calisto is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.
E voce, blogaqui?
Directorio de Blogs Portugueses