terça-feira, 29 de setembro de 2009

Nervoso miudinho

Esta e a minha ultima noite em Sydney. Depois de tantos meses, depois de tantas aventuras, comeca mais uma etapa, pela qual tanto ansiei. Dai os nervos. Desejar muito uma coisa coloca muita pressao quando ela se concretiza. Curiosamente, encontro semelhancas com o que senti nos momentos antes de partir para a India. Tambem estava a concretizar um sonho. De anos. Daqui a dois dias, concretizo uma fantasia de meses. Os abracos, beijos, lagrimas foram todos imaginados durante muitas noites indianas. Agora mal acredito que o momento esta aqui. Dois dias. A viagem de regresso comeca amanha as 10 horas australianas e so termina no dia seguinte as 11 da manha portuguesa. Com fusos horarios pelo meio e depois de atravessar meio mundo dentro de um aviao. Estas ferias no meio dos cangurus e dos koalas foram fabulosas, mas parece que me confundiram. Sinto que me encontro numa normalidade que nao devia ter lugar entre as duas dimensoes que me rodeiam e que ainda me sao estranhas. De um lado, a minha vida indiana com todas as peculiaridades e paradoxos que aqui descrevi. Do outro, o regresso ao que ja foi rotineiro e familiar e que me questiono se ainda o sera.
Este desabafo parece que me enche de forca e de vontade de descobrir a resposta. Sydney maravilhosa fica para tras, nao `e casa, nao `e portuguesa. Apesar da simpatia de todos, nao tem os mimos nem o calor da cozinha da minha tia, dos abracos do meu pai, dos risos dos meus amigos. Estou de volta minha gente. Com nervos miudinhos e com muita saudade e com imensa vontade de a matar.

6 comentários:

Teresa disse...

Bom regresso a casa:)

Mana Branca disse...

Estou de lagrimas de felicidade nos olhos....imagino o que sentes....mas vou estar lá (de coração) contigo!!! Que sauuuuudaaaaadeeeeesss!! Ah!!!! que aventura!!Bom regresso a casa!!!Um abraço do tamanho do mundo!!

Helena Almeida disse...

Goi!!
Estás a terminar um ciclo, outro se iniciará...
BEIJOS!!

eduardo disse...

Sê bem-vinda de novo

Luz Branca disse...

olá, sou uma amiga da mariana e ela falou-me do teu blog, por isso vim cá espreitar.
Bem-vinda a Portugal!!
Bj

Luz Branca

(passa também no meu
http://luzbranca.blogs.sapo.pt
)

Anónimo disse...

Bem depois de tudo, a hitória a verdadeira hitória de vida daquela gente.Experiência fantástica e corajosa. No final ficou uma mulHer firme corajosa e com força para viver neste país mesquinho, em que se não aparecemos somos esquecidos.
?????????????????
Adriano

Creative Commons License
Em Fila Indiana by Teresa Calisto is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.
E voce, blogaqui?
Directorio de Blogs Portugueses