terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pormenores X

Ha uns dias atras, eu e a minha colega fomos ate Baroda, uma cidade que fica a duas horas de comboio de Surat e que e considerada a capital cultural do Gujarat. Devo confessar que no dia que passamos la, nao deu para perceber o porque deste titulo. Apesar de tudo, a cidade e agradavel. Logo a saida da estacao encontramos a universidade de Baroda, que ocupa uns edificios antiquissimos, com arcos e abobadas em pedra, que realmente inspiram quem estuda por la.

Fomos tambem visitar o museu da cidade, que deve ter das coleccoes mais estranhas do mundo. Num pequeno, mas belissimo edificio vitoriano, estao amalgamadas coleccoes de objectos decorativos chineses, tibetanos, indianos e japoneses, uma ala islamica, outra egipcia onde esta uma mumia (a serio!). Pode ainda ver-se tigres embalsamados mortos pelo maraja da zona, manequins com roupas tradicionais indianas, coleccoes de roupas e artefactos africanos, pinturas europeias e um esqueleto de uma baleia azul que partilha a cave com uma serie de outros esqueleto incluindo o de uma girafa. Ah, e no primeiro andar temos ainda o modelo em gesso da cabeca e dentes de um mamute. Nao percebi a logica das exposicoes, mas foi uma manha bem passada.

Sem comentários:

Creative Commons License
Em Fila Indiana by Teresa Calisto is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.
E voce, blogaqui?
Directorio de Blogs Portugueses