quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Em Ranchi

Estes dois ultimos dias tem sido uma montanha russa de emocoes (desculpem, mas o teclado e estrangeiro e nao me reconhece o direito de acentuar ou cedilhar...) A viagem de comboio correu relativamente bem. A estrutura interior dos comboios indianos e dificil de explicar: ha bancos que se transformam em camas, carruagens com 3 beliches em cada divisao, enfim. E incrivel como consegue caber tanta gente em tao pouco espaco, mas eu tenho as fotografias que o comprovam. A melhor parte das viagens de comboio sao as conversas que conseguimos ter com as os nossos companheiros de viagem indianos. As pessoas sao bastante acessiveis e o facto de partilharmos um compartimento tao pequeno durante tanto tempo, da-nos um a vontade muito indiano. Curiosamente, a alimentacao no comboio e optima, muito melhor que a de muitas companhias aereas. Entre conversas e comidas, la chegamos a Ranchi e foi como se tivessemos um vislumbre do ceu: ficamos alojados num hotel de 3 estrelas, recheado de todas as impessoalidades do ocidente. Mas que saudades que todos tinhamos desta impessoalidade (e do duche quente. E de comer sem receios de higiene. E de camas com lencois nos quais nos podemos efectivamente deitar. E da ausencia de baratas.). Mas este sol e de pouca dura. Ha umas horas atras conheci um dos meus futuros "empregadores", o Sr. Laxman, um amor de pessoa, mas que me transmitiu uma triste noticia: a minha estadia aqui no hotel paraiso acaba amanha a noite. Eis o novo itinerario:

- saida do hotel as 22h30
- viagem de taxi ate estacao de comboio com ligacao a Surat. Duracao: 3h
- viagem de comboio ate Surat. Duracao: 36h

Estou sem palavras... Novas comunicacoes, ja no pouso definitivo. Over and out.

6 comentários:

Teresa disse...

Olá!!
É bom saber que a viagem correu bem, pena é a estadia no "hotel paraíso" ser tão curtinha...
36h horas de comboio?! Bolas, prometo que nunca mais me queixo das minhas viagens Lisboa-Porto!!
Muitos beijinhos e boa viagem! Espero que corra tudo bem e que a comida a bordo seja novamente boa!!

Aurora - Ló disse...

Cá tou eu de novo. Antes demais um grande beijo e um xi apertado.
Ainda bem que a estadia em Ranchi foi óptima, curtinha, mas já deu para carregar as pilhas para a nova jornada. É uma viagem longa mas espero que tudo corra muito bem e cá ficamos esperando novidades de Surat.
A té ló go

Anónimo disse...

Querida vai ser uma viagem fantabulástica! Força, que é o que não te falta. Beijos e boa viagem. Vai pensando nos nossos voos.

Queiroz disse...

Olá...Então a atravessar a Índia de leste a oeste. Vai ser uma oportunidade fantástica de praticar a expressão oral...e ter uma panorâmica de uns milhares de quilómetros.
Que o restaurante te seja agradável e as companhias simpáticas.
Ficamos com curiosidade dessa travessia à Indiana Jones.
Até lá um beijo, sabes que estamos sempre presentes!

Helena Almeida disse...

Goi!!
Só vi hoje esta tua nova mensagem. Devo ter um dom no campo da adivinhação: não te tinha dito que a viagem até Ranchi ia passar a "voar"?:)
Agora só tenho que começar a aplicar este meu dom a outras áreas... como por exemplo na adivinhação dos fantásticos números do Euromilhões! Se adivinhar os 5 números e as 2 estrelas da próxima sexta-feira, compro o tal jacto que o teu pai falou (é mais barato do que um Porshe por isso, inquestionavelmente, é um bom investimento) e levo toda a gente a Surat para passarmos a Passagem de Ano contigo. Está prometido, agora só tenho que acertar na chave mágica:)
E por falar em Surat, mais uma viagem, mais uma experiência única nessa rede de relações humanas da Índia. Já reparaste que, independentemente dos monumentos que visitaste, os relatos das tuas experiências são, essencialmente, sobre pessoas? O mundo são as pessoas. Sem elas, era apenas paisagem:)
BEIJOS!!

Helena Almeida disse...

Goi 2
Rectificação: Porsche!
Com o Euromilhões também compro um programa melhorsito para corrigir os erros:)

Creative Commons License
Em Fila Indiana by Teresa Calisto is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.
E voce, blogaqui?
Directorio de Blogs Portugueses