quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Em stress, Em França. Mas em andamento positivo...

O regresso tem sido em cheio e nem sempre pelos melhores motivos. Houve muita festa, sim, mas estes meses, que era suposto serem dedicados à tese, têm sido absorvidos pelo diagnóstico de cancro do Super Pai. Do mal o menos: está tudo sob control e, depois de muito stress associado à necessidade de tomada de decisão mediante demasiadas alternativas, chegamos hoje a Bordéus. Ele vai ser operado amanhã, numa clínica toda XPTO, que tem um super robot, especialissíssimo para efectuar este tipo de cirurgias. Por caprichos mirabolantes típicos, viemos os dois sozinhos.

O espírito começou a esmorecer com a chegada à clínica. Estávamos à espera de um espaço topo de gama e o que encontramos foi um beco, com edifícios antigos, nem todos bem recuperados. Os sinais estão colados nas paredes dentro de micas transparentes; a sinalética dos pisos é alterada a marcador... A entrada no quarto foi o choque maior. As saudades que trouxeram os hospitais portugueses: persianas sujas, janelas sem cortinas (o parque de estacionamento teve uma maravilhosa vista do peitaço do Super Pai), quarto sem sítios para pousar as coisas básicas, armários sem puxadores, quarto de banho sem sabonete. Enfim... Eu sei que o importante é que os médicos sejam bons (excelentes, tá?) e que o robot seja tudo o que é publicitado. Mas quem já trabalhou em hospitais, aliás, quem já usou um espaço hospitalar, percebe que para o doente todos os pormenores contam. E nem o Super Optimismo (meio fachada, mas isso é outro capítulo) do SP aguenta tanta falta de atenção.

Felizmente estamos cá para resolver estas coisas e a vontade de animar também é muita. Depois de torturar umas enfermeiras e de fazer cara feia a umas auxiliares, já conseguimos ir às lágrimas de tanto rir. Os ânimos já se elevaram, a malta já tá de pijaminha, pronta a saltar para o vale dos lençóis (que aqui é mais pedreira, porque as camas devem ter vindo para cá em 1675 quando o sítio foi inaugurado). Amanhá o SP vai para o bloco às 14h. Eu vou fazer o check-in num hotel aqui ao lado. Até já.

O quarto. N.B. o detalhe do material esterilizado empoleirado em cima do candeeiro.


La pérsianne toda caguée...

O belo risco feito pela cama que até papel arrancou da parede...


O toque de classe na sinalética. N.B. os números a marcador. Master Mouse, enjoy...

7 comentários:

Inês disse...

Daqui já se cruzam dedinhos a fazer figas :)

José Augusto Macedo do Couto disse...

1 grande abraço e que corra tudo pelo melhor.

Que ele regressa depressa para voltarmos a aplaudir as suas tacadas de dois dígitos... :)

Desde a Invicta,
José Couto

Anónimo disse...

É, de facto, uma maravilha essa clínica XPTO!!! Mas estas coisas menos boas da vida servem sempre para delas tirar-mos algo positivo: Viva o nosso Serviço Nacional de Saúde, os nossos serviços sociais de saúde (IPSS e entidades religiosas) e, claro, o nosso serviço privado de saúde, em que se paga bem, mas tem camas confortáveis e LCD's nos quartos... N'est ce pas, mon chéri?

Tudo correrá bem. Força e ânimo!
Beijos
Patrícia, a primaça

Anónimo disse...

Errata do post anterior: substituir "tirar-mos" por "tirarmos". Esta coisa de escrever depressa dá nisto. Pardon, chèri!

Beijos
Patrícia, a primaça

Anónimo disse...

Ho Teresa tu nao mandes bocas as enfermeiras que elas fecham te no armario e vens de riquito ...
SE querem melhor fiquem em Portugal

Anónimo disse...

Olá amor,

Muitos Beijinhosssssssssssssssssssss

Anónimo disse...

Viva
Só agora soube daestas notícias.
Como estão as coisas agora com o SP?

E a alergia está controlada.
Por cá, mais novidades no gabinete de comunicação.:-)

Creative Commons License
Em Fila Indiana by Teresa Calisto is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.
E voce, blogaqui?
Directorio de Blogs Portugueses