A chegada ao aeroporto foi do melhor. O avião estava meio vazio, com pacatos passageiros que vinham de Frankfurt (já ali ao lado). Eu destoava um bocadinho no meio da calmaria portuguesa porque, a partir do momento em que aterramos no Sá Carneiro, comecei aos saltinhos, com um sorriso estúpido atravessado na cara e que mais nenhum dos meus colegas de voo percebia. O que senti ao transpor as portas da saída e ao encontrar a minha família e amigos à espera foi indescritível. Acho que entrei num estado de euforia, num semi transe, que me pôs aos saltinhos (literalmente) durante a hora em que estivemos na zona das chegadas. Enchi-me de abraços, de beijos, de mimos que me souberam como nada antes. Tinha flores, peluches e gente muito boa à minha espera, a segurarem uma faixa com o cabeçalho desta Fila Indiana (não fosse eu voltar completamente perdida e não reconhecesse ninguém...).
As celebrações duraram o resto do dia, com as maravilhosas Super Bocks na praia de Matosinhos, essa bela localidade. À hora de jantar, mais uma surpresa para agradar à menina: um mega jantar com mais família ainda e mais amigos, picanha, caipirinhas, música ao vivo e mais saltinhos, já se sabe. Quem me viu diz que foi por ter comido o canguru em Camberra. A cereja em cima do bolo e a grande surpresa da noite, que me deixou muda e queda, de queixo a rebolar pelo chão foi o livro que os meus pais (e a Super Rita) fizeram, com a compilação dos textos e fotos da Fila. Deve ter sido a primeira vez que alguém escreveu um livro sem o saber...
7 comentários:
Teresa... para tudo há sempre uma primeira vez... Realmente essa história de teres andados aos saltos, só poderia ser influência de teres comido kanguru.
Quero uma cópia autografada, pode ser?;) Beijinhos e até muito breve!!:D
Amiga, guarda-me meia duzia de exemplares, ok?! antes reserva uma dúzia!! que excelente presente de Natal!!!Beijos grandes cheios de saudade!!!!Que bela ideia, a dos super super pais e super Rita!!!!
Ena! Tantas surpresas!! Já estou a ver que foi um regresso em grande mas nada de abandonar o blog só porque já páras em terras lusas...
Isso é que foi uma chegada em grande! E o livro foi a cereja no topo do bolo. Onde é que podemos adquirir uma cópia?
Bjs
Ora viva,
Seja muito bem vinda!
Fui seguindo, quando pude, a sua aventura. Fantástica!
Um beijinho, disponha
Luis Santos
Queremos mais, queremos mais... oh, anda lá, não preguices...
Enviar um comentário